Pesquisar neste blogue

MAPUTO - 2004

A emoção foi tão forte quanto difícil de passar à palavra.
B-jos para todos os que me conseguirem entender ... ainda que só um pouquinho.
- Em menininha vivi perto do Clube Ferroviário e tive o meu primeiro animal, um cabrito que eu adorava, chamado Blackie; em adolescente, perto do cinema Charlot, junto ao Dispensário de Santa Filomena, e a que chamávamos apenas Infante. Aí tive outros dois animais, os meus "doggies" Leão e Rex.
- Tal como o Gil Vicente, onde ainda me lembro de ter visto actuar a Tuna Académica de Coimbra, e o Manuel Rodrigues, na 24 de Julho, os três Cine-teatros, eram propriedade dos irmãos Rodrigues, como alguns sabem.
- Um xi-coração para todos, antes que me debulhe em lágrimas. Pelo menos pertenço ao número dos felizardos que tiveram o privilégio de ter nascido e vivido na Pérola do Índico, isto é em L.M..
P. S. - O edifício ao fundo, à esquerda, a todo o comprimento, a que chamam Casa Coimbra´, é o Mercado Vasco da Gama, onde eu comia 1kg de bananas-maçã, de cada vez que acompanhava a minha avó ( a mãe Lélé ) às compras. Mais adiante vê-se algo cinzento, na paisagem, parecido com um espremedor de laranjas. É a Igreja de Santo António da Polana, dirigida ao tempo pelo meu querido amigo e professor, padre Manuel Valente, e de onde me veio o gosto de coleccionar presépios. Higina
clica na palavra destacada